O Maior Portal de Mídia e Notícias do Litoral Norte Rs

Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 01 de Maio 2026

Notícias/Geral

II Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Osório aprova as propostas e elege os delegados para o evento estadual

II Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Osório aprova as propostas e elege os delegados para o evento estadual

II Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Osório aprova as propostas e elege os delegados para o evento estadual
Imagens
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Osório e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa do município realizaram na quarta-feira (18/06), a II Conferência Municipal da Pessoa Idosa. O evento contou com 122 participantes inscritos que debateram sobre o tema “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”. A atividade, que foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Osório, contou com apresentação de dança do Grupo Maturidade Ativa Sesc Osório na abertura e, durante a conferência, foram encaminhadas as propostas e eleitos os delegados para o evento estadual.

Foram eleitos os seguintes delegados que irão representar o município de Osório na VII Conferência Estadual da Pessoa Idosa, que ocorrerá entre os dias 8 a 10 de setembro, em Porto Alegre: Titular - Marisa Hatwig e Suplente Alice Zelinscki Lemos; Titular - Nezio Gilmar Dias Marçal e Suplente Alecxandro Ferreira da Silva. Autoridades municipais participaram da Conferência como o prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, o presidente do Legislativo, Rossano Teixeira, a secretária de Assistência Social e Habitação, Luana Oliveira e o presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Antônio Marculan.

Foram abordados cinco eixos temáticos: financiamento para ampliação e garantia dos direitos sociais; fortalecimento de políticas para proteção à vida, à saúde e para o acesso ao cuidado integral da pessoa idosa; proteção e enfrentamento contra quaisquer formas de violência, abandono social e familiar da pessoa idosa; participação social, protagonismo e vida comunitária na perspectiva das múltiplas velhices; consolidação e fortalecimento da atuação dos conselhos da pessoa idosa como política do estado brasileiro.

Publicidade

Leia Também:

Texto e fotos: Ascom PMO

Redação

Publicado por:

Redação

Receba as notícias do Correio de Imbé no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LxxFQt28mXX6l228KfDIHw

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Correio do Imbé
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR