A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (10), a mãe de um menino de 2 anos vítima de abusos sexuais cometidos pelo pai, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A identidade da mulher não foi revelada para preservar a segurança da criança.
Segundo informações do delegado Maurício Barison, o crime ocorreu no fim de novembro. No dia 18, o casal levou o menino a um hospital da cidade após ele ter desmaiado. Durante o atendimento, a equipe médica identificou lesões compatíveis com violência sexual e acionou a Brigada Militar.
Na delegacia, a mulher relatou que desconfiava que o marido tivesse abusado do filho com a participação do tio da criança. O pai negou as acusações, mas acabou preso em flagrante. O tio, apontado como possível envolvido no crime, foi encontrado morto a tiros dois dias depois, em Cachoeirinha. Exames médicos confirmaram que o menino havia sido estuprado.
Ao longo da investigação, peritos identificaram sinais de que os abusos e agressões eram recorrentes, o que levantou a hipótese de que a criança sofria violência havia mais tempo. A Polícia Civil também apurou que, durante o atendimento hospitalar, a mulher negou ser mãe do menino e se recusou a explicar o que havia acontecido.

Comentários: