Na manhã desta segunda-feira, 10 de novembro, a Polícia Civil registrou uma ocorrência de crime ambiental no bairro Pinhal Sul, em Balneário Pinhal. A ação teve início após um chamado do Gabinete de Gestão Integrada municipal, que alertou sobre o descarte irregular de entulho em uma área de preservação permanente, localizada nas dunas costeiras, próxima a cursos d’água e banhados.
Uma equipe da Delegacia de Polícia local deslocou-se até o ponto indicado e abordou um veículo no momento em que o condutor realizava o descarte de restos de obras no local. Diante da constatação da infração, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi acionada para realizar as notificações e autuações administrativas cabíveis.
O responsável pelo dano ambiental foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante. Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional.
As autoridades reforçam que o descarte irregular de resíduos em áreas de preservação configura crime ambiental, sujeito a penalidades previstas na legislação vigente.

Comentários: