O Maior Portal de Mídia e Notícias do Litoral Norte Rs

Aguarde, carregando...

Sábado, 06 de Dezembro 2025

Notícias/Saúde

Secretária de Saúde de Imbé convoca gestantes para vacinação contra vírus sincicial respiratório

Secretária de Saúde de Imbé convoca gestantes para vacinação contra vírus sincicial respiratório

Secretária de Saúde de Imbé convoca gestantes para vacinação contra vírus sincicial respiratório
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria Municipal de Saúde de Imbé inicia, na próxima segunda-feira (08), a aplicação da vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) para gestantes. A nova imunização, destinada a proteger recém-nascidos contra infecções respiratórias graves, estará disponível nas quatro unidades de saúde que possuem sala de vacinação.

 

A distribuição das doses às unidades ocorre nesta sexta-feira (05), conforme a demanda de cada local. O VSR é um dos principais causadores de bronquiolite e de doenças respiratórias graves em bebês, e a vacinação é indicada para gestantes a partir da 28ª semana, sem restrição de idade materna.

Publicidade

Leia Também:

 

Segundo orientação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), deve ser aplicada uma dose por gestação, garantindo proteção ao bebê logo após o nascimento, por meio da transferência de anticorpos durante a gravidez.

 

A partir do dia 08, as gestantes podem procurar a unidade de saúde com sala de vacinação mais próxima, levando documento com foto e cartão de pré-natal.

 

"A proteção contra o VSR começa ainda na gestação. Essa vacina é fundamental para reduzir casos graves em recém-nascidos, especialmente no período de maior circulação do vírus. Pedimos que todas as gestantes procurem sua unidade de saúde para garantir essa proteção aos seus bebês", apela a secretária Magda Dörr.

 

As doses contra o VSR — assim como todas as vacinas do calendário do PNI — estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, nas seguintes unidades:

 

USF Centro II: Avenida Paraguassú, n° 1131, ao lado do Pronto Atendimento 24 Horas – Centro

USF Nova Nordeste: Rua Maria Clara Machado, n° 175 – Bairro Nova Nordeste

USF Mariluz: Rua Vereador Edegar Bobsin, s/n° – Balneário Mariluz

USF Albatroz: Avenida Paraguassú, n° 9451 – Balneário Albatroz

 
FONTE/CRÉDITOS: PMI
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Receba as notícias do Correio de Imbé no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LxxFQt28mXX6l228KfDIHw

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Correio do Imbé
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR