O Maior Portal de Mídia e Notícias do Litoral Norte Rs

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2025

Notícias/Esportes

Quem é Ramón Díaz, técnico argentino multicampeão que assume o comando do Inter

Quem é Ramón Díaz, técnico argentino multicampeão que assume o comando do Inter

Quem é Ramón Díaz, técnico argentino multicampeão que assume o comando do Inter
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Internacional tem um novo comandante: Ramón Díaz. O técnico argentino de 64 anos, conhecido pelo apelido "El Pelado", foi anunciado como o novo treinador da equipe principal. Multicampeão na Argentina e com passagens por clubes do Brasil, Europa e Ásia, ele chega com a missão de reverter o momento instável do time na temporada — e dar fôlego à gestão Alessandro Barcellos, que aposta suas últimas fichas no nome de peso para o cargo.

Com uma carreira marcada por títulos e polêmicas, Ramón é considerado um dos treinadores mais vitoriosos do futebol argentino. Foram sete títulos nacionais pelo River Plate, além da Libertadores de 1996, em um dos períodos mais vitoriosos da história do clube de Buenos Aires. Também comandou o San Lorenzo, onde foi campeão argentino e teve sob seu comando Andrés D’Alessandro, ídolo colorado.

Carreira como jogador

Antes de se tornar técnico, Ramón Díaz foi um atacante de destaque. Canhoto e goleador, despontou no River Plate no fim dos anos 1970. Logo chamou atenção de clubes europeus e passou por Napoli, Inter de Milão, Fiorentina e Monaco, além de ter disputado a Copa do Mundo de 1982 pela seleção argentina. Sua trajetória nos gramados foi marcada por talento técnico e faro de gol.

Leia Também:

Breve passagem pelo Brasil e outras experiências

Ramón teve uma tentativa frustrada de assumir o Botafogo, em 2000. Contratado, acabou não assumindo o cargo por questões de saúde — estava em recuperação de uma cirurgia, e o clube optou por seguir outro caminho.

Anos depois, trabalhou no Vasco da Gama e no Corinthians. No clube paulista, evitou o rebaixamento e foi campeão estadual em 2007, superando o Palmeiras na final. Curiosamente, mesmo com o título, foi demitido logo em seguida.

Seu currículo também inclui passagens pelo futebol saudita — onde foi campeão com o Al Hilal — e seleções, como a do Paraguai. Em 2024, dirigiu o Olimpia, do Paraguai, mas permaneceu por apenas sete jogos. Deixou o cargo alegando falta de estrutura e problemas internos no clube.

Missão no Inter

Ramón Díaz chega ao Beira-Rio em um momento decisivo. O Inter vive uma temporada irregular, marcada por eliminações precoces e instabilidade no Brasileirão. A contratação é vista como a última cartada da atual gestão para manter vivo o projeto esportivo até o fim de 2024.

Com um perfil enérgico, estilo ofensivo e vasta experiência em torneios continentais, "El Pelado" terá pouco tempo para colocar suas ideias em prática. A expectativa é de que ele já comande a equipe nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Receba as notícias do Correio de Imbé no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LxxFQt28mXX6l228KfDIHw

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )