O Maior Portal de Mídia e Notícias do Litoral Norte Rs

Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 01 de Maio 2026

Notícias/Economia

Feiras da Agricultura Familiar no litoral norte integram a Operação Verão Total

Feiras da Agricultura Familiar no litoral norte integram a Operação Verão Total

Feiras da Agricultura Familiar no litoral norte integram a Operação Verão Total
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Com o lema "Mais do que Produtos: Amor e Tradição", as Feiras da Agricultura Familiar integram a programação da Operação Verão Total, iniciativa transversal do Governo do Estado que envolve diversas secretarias e órgãos para a oferta de serviços públicos sazonais a turistas e veranistas que circulam pelas praias, lagoas e balneários gaúchos.   
As feiras iniciaram o ano movimentando o Litoral Norte, após a estreia da Feira da Agroindústria Familiar de Verão, em Arroio do Sal, no dia 22/01. As oportunidades para adquirir produtos direto do produtor seguem nessa quarta-feira, 28/01, com o início da 3ª Feira Estadual da Agricultura Familiar em Capão da Canoa, e da 12ª Feira Estadual da Agricultura Familiar feira Sabor Gaúcho em Torres. 
De acordo com o Secretário Vilson Covatti "As feiras têm esse papel de aproximar os produtores e os consumidores, gerando renda para o campo e trazendo a diversidade e a qualidade da agricultura familiar do Rio Grande do Sul para novos espaços e outros públicos." 
Publicidade

Leia Também:

 
Capão da Canoa 
A 3ª Feira Estadual da Agricultura Familiar acontece em Capão da Canoa, entre os dias 28 de janeiro a 1º de fevereiro, no Largo do Baronda. Das 13h às 23h, os veranistas poderão experimentar e adquirir produtos direto de quem produz: serão 59 expositores de 46 municípios gaúchos 
 
Torres  
A tradicional Feira Estadual da Agricultura Familiar Sabor Gaúcho de Torres chega a sua 12ª edição. O Evento que ocorre na Avenida Itapeva, esquina com a Rua Borges de Medeiros reunirá 55 expositores com o melhor da produção da agricultura familiar gaúcha.  
 
Investimento recorde nas Feiras em 2025 
Em 2025, a Secretaria de Desenvolvimento Rural alcançou um investimento recorde no fortalecimento das feiras da agricultura familiar no Rio Grande do Sul. Ao longo do ano, foram realizadas 139 feiras, com aporte estadual de R$ 14 milhões, gerando R$ 46 milhões em vendas de produtos da agricultura familiar e impulsionando a renda de centenas de famílias no campo. 
Outro destaque é a Feira Digital Sabor Gaúcho, plataforma pioneira no Brasil para a comercialização on-line de produtos da agricultura familiar, conectando o campo a novos mercados. 
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Receba as notícias do Correio de Imbé no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LxxFQt28mXX6l228KfDIHw

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Correio do Imbé
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR