A forte chuva que atinge o Rio Grande do Sul neste domingo provocou alagamentos em pelo menos quatro municípios da região Noroeste, deixando mais de 200 moradores afetados. Em algumas localidades, o volume de chuva ultrapassou os 100 milímetros em cerca de 20 horas, causando a elevação rápida de rios e arroios.
Em Santa Rosa, cursos d’água como os rios Pessegueiro e Pessegueirinho, além do Lajeado Paulino e da sanga do Inácio, transbordaram e invadiram diferentes áreas do município. Apesar dos transtornos, não há registro de desabrigados ou desalojados.
Já em Porto Xavier, um homem foi arrastado pela correnteza ao tentar atravessar a ponte do Engenho, na localidade de Rincão Comprido. Ele foi resgatado por moradores e passa bem.
Em Tucunduva, a chuva ganhou intensidade durante a madrugada deste domingo. O distrito de Ponte dos Pratos, na divisa com Horizontina, foi um dos pontos mais atingidos, com ruas alagadas e prejuízos à população.
As autoridades seguem monitorando a situação e orientam os moradores das áreas de risco a permanecerem atentos às condições do tempo e aos avisos da Defesa Civil.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se