Aguarde, carregando...

Terça-feira, 29 de Setembro 2026
Notícias/Geral

40ª ROMARIA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA APARECIDA OCORRE EM OUTUBRO EM IMBÉ

40ª ROMARIA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA APARECIDA OCORRE EM OUTUBRO EM IMBÉ

40ª ROMARIA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA APARECIDA OCORRE EM OUTUBRO EM IMBÉ
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A 40ª edição da Romaria em Louvor a Nossa Senhora Aparecida acontecerá no dia 12 de outubro. Com saída às 7h da Igreja São José de Tramandaí, a romaria tem como destino a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no balneário Mariluz. O evento conta com apoio da Prefeitura de Imbé, por meio das secretarias municipais de Turismo (SETUR) e Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T).Além desta romaria, ocorre também uma segunda caminhada, oriunda do balneário Santa Terezinha, com saída às 8h30, tendo a mesma comunidade como destino.O pároco da Paróquia Bom Pastor de Imbé, Edson Bataglin, pontua para algumas alterações que ocorreram na romaria deste ano. Em vez de haver apenas a romaria e encerrar com a missa campal em frente a comunidade, a missa iniciará às 7h na saída da Igreja São José de Tramandaí, assim como às 8h30 no balneário Santa Terezinha, com momentos de adoração, perdão, proclamação da palavra e do evangelho e homilia.A celebração eucarística seguirá em frente a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, com o momento de comunhão. Aos que não puderem participar da romaria para acompanhar toda a missa, a comunidade realizará uma missa festiva às 18h em agradecimento a Padroeira do Brasil.“Esta romaria é um dos maiores eventos religiosos de todo Litoral Norte, e ficamos muito felizes por esta linda demonstração de fé ocorrer anualmente em nossa cidade, reunindo milhares de fiéis de diversos municípios. Convidamos toda a população a participar ou assistir esta romaria”, destaca o prefeito Ique Vedovato.“Visando sempre o conforto e a segurança de todos os romeiros que participam deste ato de fé, reafirmo nosso compromisso em receber todos que vem demonstrar sua fé, disponibilizando cabines sanitárias, pontos voluntários de hidratação e acompanhamento de profissionais de saúde ao longo do percurso”, acrescenta o titular da SETUR, Adriano Pacheco.A programação social da 53ª Festa em Devoção a Nossa Senhora Aparecida ocorrerá na segunda-feira (12), com a venda do galeto pague e leve e, à tarde, com a festa de Dia das Crianças. A programação religiosa inicia na sexta-feira (09), com as noites de tríduo que seguirão até o domingo (11), onde ocorrerá a habitual carreata para levar a imagem de Nossa Senhora Aparecida até a igreja São José e, encerrará no dia 12 às 18h, com a missa de encerramento da festa na igreja.

FONTE/CRÉDITOS: PMI

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Redação

Publicado por:

Redação

Receba as notícias do Correio de Imbé no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LxxFQt28mXX6l228KfDIHw

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Correio do Imbé
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR