A Vigilância Sanitária e Ambiental de Osório, ligada à secretaria municipal de Saúde, promoveu na noite desta última quinta-feira (25/06), uma capacitação voltada à atualização em boas práticas na manipulação de alimentos. O encontro reuniu cerca de 150 participantes, entre profissionais e empreendedores que atuam no setor alimentício, e ocorreu na Câmara de Vereadores de Osório.A programação contou com palestras da médica veterinária Anne Marth, que abriu o evento e da engenheira química Rafaela Bertoli de Medeiros. Ambas compartilharam orientações técnicas e atualizações sobre as exigências sanitárias relacionadas ao setor. Além da apresentação, o público presente também fez perguntas. “Dúvidas quanto ao fracionamento de carnes, quais atividades precisam de licenciamento pelo SIM ou CISPOA, rotulagem de alimentos fracionados sem a presença do consumidor foram algumas das indagações”, afirma Anne Marth. “Consideramos que foi muito bem recebido o convite e que os comerciantes e funcionários estavam ávidos por capacitação”, avalia a médica veterinária.O encontro teve o objetivo de fortalecer a cultura de segurança dos alimentos e aprimorar as práticas adotadas nos estabelecimentos no município de Osório, levando mais saúde para a população.
FONTE/CRÉDITOS: PMO
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se