Na última sexta-feira, 15 de agosto, a Câmara Municipal de Tramandaí sediou a Audiência Pública do Agosto Lilás, um espaço de debate e conscientização sobre o enfrentamento à violência de gênero e ao feminicídio.
Durante o encontro, foram discutidas propostas para prevenir e combater a violência contra as mulheres, como o fortalecimento da rede de apoio às vítimas e seus filhos, a melhoria da articulação entre os órgãos do sistema de segurança e justiça, além da análise da situação dos familiares de vítimas de feminicídio no acesso à justiça e benefícios.
A audiência contou com a presença de diversas autoridades e representantes da sociedade, entre eles: Lena Sessim, vice-prefeita de Cidreira; Dag Martineli Barcelos, presidente do COMDIM; Adriana Albeche, do Conselho Estadual de Direitos da Mulher; Dr. André Luiz Tarouco, do Ministério Público; Daiana Godoy, da Secretaria da Mulher; Cristiane Muller, secretária de Mulheres; as deputadas federais Maria do Rosário e Fernanda Melchionna; a procuradora da mulher da Câmara de Tramandaí, vereadora Lauda Cardoso; o presidente do Legislativo Municipal, vereador Clairton Sessim; Josué Moreira, comissário da Polícia Civil; Tenente Fabio Costa, da Brigada Militar; Claudiomir da Silva Pedro, vice-prefeito de Tramandaí; além dos vereadores Richard Stoll e Gabriel Fernandes.
A iniciativa reforça o compromisso da Câmara com a defesa dos direitos das mulheres e a construção de políticas públicas que garantam mais segurança, acolhimento e justiça.
