Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 19 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Cultura

Administração Municipal anuncia os nomes da cúpula da 40ª Feira do Livro de Osório

Administração Municipal anuncia os nomes da cúpula da 40ª Feira do Livro de Osório

Administração Municipal anuncia os nomes da cúpula da 40ª Feira do Livro de Osório
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeitura de Osório, por meio da Assessoria de Cultura, anuncia nesta quinta-feira (16/04), os nomes que vão compor a cúpula da 40ª Feira do Livro de Osório, que ocorrerá entre os dias 8 a 13 de junho, no Largo dos Estudantes Sônia Chemale. O patrono desta edição será o escritor e atual presidente da Academia dos Escritores do Litoral Norte, Fabian Mariotti, a xerife, a professora Naura Martins e as homenageadas serão a poeta e artista plástica, Silvania Anderson e a professora de música do Ifrs Osório, Agnes Schmeling (in memoriam). 

O prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior recebeu o grupo em seu gabinete, parabenizando a todos, juntamente com a equipe da Administração Municipal, a Assessora de Cultura, Karol Schmitz, a Assessora de Turismo, Camila Knack e a bibliotecária, Adriana Costa. O tema desta edição será “Palavras em Movimento: Diversidade que Transforma”. Na oportunidade, foi debatido a importância da leitura e o desafio de tornar a atividade um hábito entre as crianças e adolescentes diante do apelo das novas tecnologias.

“É muito importante essa homenagem que municipalidade realiza aos escolhidos, pessoas que se dedicam à cultura, à literatura. O nosso reconhecimento a todos vocês. E mais importante ainda é a interação de toda a população osoriense e aqueles que vem de  fora, para o conato com o livro, com a leitura, a partir da Feira. Fica o nosso convite para que todos participem”, disse o prefeito na ocasião. A Feira do Livro vai iniciar no Dia do Escritor Osoriense, 8 de junho, homenageando o legado literário de todos que fizeram parte da história.

Publicidade

Leia Também:

“Teremos a participação das brinquedotecas da Escola Marquês e da Uergs e de algumas entidades já confirmadas como a Ufrgs Litoral, o Ifrs, a Escola Adventista. A escolha dos nomes ocorreu por meio da comissão da feira, composta por representantes de várias entidades. Serão dez bancas distribuídas no Largo, oficinas e, em breve, divulgaremos a programação completa, nesta edição especial de 40 anos”, disse a assessora Karol. Durante o bate-papo no gabinete, ainda foi falado sobre o sucesso do último evento literário, a Feira do Livro de Atlântida Sul, com ótimas vendas nas bancas.

FONTE/CRÉDITOS: PMO

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Redação

Publicado por:

Redação

Receba as notícias do Correio de Imbé no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LxxFQt28mXX6l228KfDIHw

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Correio do Imbé
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR