A Brigada Militar, por meio do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq), prendeu um homem por tráfico de entorpecentes na noite deste domingo (19), no bairro Arco-Íris, em Capão da Canoa.
Durante a operação, os policiais flagraram um indivíduo próximo a uma motocicleta vermelha entregando um pacote a outra pessoa. Ao perceber a aproximação da guarnição, um dos suspeitos fugiu, enquanto o outro foi abordado. Na revista pessoal, os militares encontraram 44 porções de cocaína, 18 porções de maconha e 28 pedras de crack. Também foram apreendidos R$ 350,00 em dinheiro e um celular Samsung, possivelmente utilizado nas transações ilícitas.
O preso, que possuía antecedente por dano ao patrimônio público, relatou aos policiais que realizava a entrega de drogas no momento da abordagem. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à UPA para exame de corpo de delito antes de ser apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Capão da Canoa.
A motocicleta utilizada foi recolhida ao depósito credenciado do Detran.
A Brigada Militar reforça que ações como essa integram o plano de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado no Litoral Norte, com foco em pontos críticos e reincidentes.
