Aguarde, carregando...

Domingo, 08 de Novembro 2026
Notícias/Geral

Sesc e Senac promovem ações gratuitas para pessoas idosas em 18 cidades do RS em alusão ao Mês do Longeviver

Atividades ocorrem a partir do final de setembro e integram programação que, em outubro, marca a luta pelos direitos, respeito e valorização da pessoa idosa

Sesc e Senac promovem ações gratuitas para pessoas idosas em 18 cidades do RS em alusão ao Mês do Longeviver
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Sistema Fecomércio-RS, por meio do Sesc/RS e do Senac-RS, realiza no dia 29 de setembro uma programação especial voltada às pessoas idosas em 18 cidades do Rio Grande do Sul. A iniciativa marca o início das ações do Mês do Longeviver, campanha promovida pelo Sesc durante outubro junto aos grupos do programa Maturidade Ativa, com o tema "Direito, Voz e Respeito". Na data, as atividades serão realizadas nas escolas do Senac e integram o projeto Senac 60+, propondo aos idosos momentos de aprendizagem e experimentação relacionados à educação, saúde, cuidado e tecnologia.

Em Alegrete, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Erechim, Ijuí, Itaqui, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo, São Borja, Torres e Tramandaí, participantes 60+ do Programa Sesc Maturidade Ativa e o público de pessoas idosas em geral poderão vivenciar diferentes experiências gratuitas preparadas pelas equipes do Senac. A proposta é estimular novas aprendizagens, ampliar conhecimentos e fortalecer a autonomia e a participação social.

A programação de outubro terá como marco o dia 1º, Dia Internacional da Pessoa Idosa, quando os grupos do Sesc Maturidade Ativa participarão de atividades de abertura em diferentes municípios. Entre as ações já confirmadas está a tradicional Caminhada do Mês do Longeviver, que convida os participantes e a comunidade a refletirem sobre os direitos, o respeito e a valorização das pessoas idosas. Outras atividades na agenda mensal serão divulgadas pelas Unidades Sesc e Senac das respectivas cidades nas próximas semanas.

Publicidade

Leia Também:

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 60 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Redação

Publicado por:

Redação

Receba as notícias do Correio de Imbé no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LxxFQt28mXX6l228KfDIHw

Saiba Mais

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Jornal Correio do Imbé no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar
Popular supermercados
Sesc Tramandaí
Prefeitura de Imbé

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Correio do Imbé
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )