O Maior Portal de Mídia e Notícias do Litoral Norte Rs

Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 05 de Dezembro 2025

Notícias/Geral

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO REALIZA ABORDAGENS E ACOLHIMENTO ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA DO MUNICÍPIO DE OSÓRIO

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO REALIZA ABORDAGENS E ACOLHIMENTO ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA DO MUNICÍPIO DE OSÓRIO

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO REALIZA ABORDAGENS E ACOLHIMENTO ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA DO MUNICÍPIO DE OSÓRIO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Esta quarta-feira, 19 de agosto, marca o Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua com o objetivo de dar visibilidade à realidade enfrentada por este segmento da sociedade, marcado por violações de direitos, preconceito, discriminação e violência. A data também busca promover a inclusão nas políticas públicas de moradia, trabalho, educação, saúde e assistência social.
Em Osório, desde o início do ano, mais de 50 pessoas em situação de rua já foram abordadas pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. O trabalho é intensificado, principalmente, com as previsões de frio e mau tempo, com a divulgação de telefones úteis que o cidadão também possa acionar e avisar a equipe da secretaria para atuar.
A secretária da pasta, Luana Oliveira esclarece que, pela sua localização, circundada por várias rodovias, o município de Osório, na maioria dos casos, moradores em situação de rua passam pela cidade em deslocamento. “Além dos que passam por aqui, tem uma população já do território. Fazemos a abordagem dessa população com oferta de alimentação e alojamento noturno provisório, de acordo com a orientação do Ministério dos Direitos Humanos”, explica Luana.
Publicidade

Leia Também:

As pessoas que têm Osório como referência territorial são atendidas na rede de serviços, junto ao SUAS e SUS. “Pretendemos qualificar esse atendimento com a implantação do Creas, que é a unidade de referência para violação de direitos, e que, certamente, vai apoiar muito o suporte das políticas públicas e de avançarmos nas demandas desse público”, afirma a secretária.
FONTE/CRÉDITOS: PMO
Redação

Publicado por:

Redação

Receba as notícias do Correio de Imbé no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LxxFQt28mXX6l228KfDIHw

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Correio do Imbé
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR