Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 23 de Setembro 2026
Notícias/Geral

PRAÇA DO MEDIANEIRA EM OSÓRIO RECEBE O PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES EM PROJETO COM FOCO EM LAZER, EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE

PRAÇA DO MEDIANEIRA EM OSÓRIO RECEBE O PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES EM PROJETO COM FOCO EM LAZER, EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE

PRAÇA DO MEDIANEIRA EM OSÓRIO RECEBE O PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES EM PROJETO COM FOCO EM LAZER, EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Praça do bairro Medianeira, em Osório, recebeu nesta terça-feira (22/09) o início de um projeto de desenvolvimento voltado à valorização do espaço como área de lazer, educação, esporte e conservação ambiental. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Osório, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Educação e Obras, e é coordenada pelo Rotary Club de Osório, além da participação do Rotaract Club de Osório, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Osmany Veras, da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Paraíso da Criança, do Projeto A Cidade das Crianças e da Associação de Moradores do bairro Medianeira.A atividade contou com a participação do prefeito Romildo Bolzan Júnior e do vice-prefeito Ed Moraes, que destacaram a importância da união entre o poder público, entidades, instituições de ensino e comunidade para a valorização e qualificação dos espaços públicos.Como marco inicial do projeto, foram plantadas cinco mudas de árvores na praça, das espécies guajuvira, canela, cereja-do-mato e nogueira-pecan. A proposta prevê também a elaboração de um projeto de arborização e ajardinamento para o espaço.A ação marcou ainda um momento importante para o Projeto A Cidade das Crianças. No dia da chegada da primavera, as crianças participaram do plantio de árvores, atendendo a uma demanda apontada por elas de forma recorrente no Comitê do Projeto. Também foram instaladas novas placas de sinalização na praça.A Praça do bairro Medianeira é um importante ponto de encontro para as crianças, e a qualificação dos espaços públicos está diretamente relacionada à garantia do direito de brincar na rua e de ter autonomia na cidade. Nesse sentido, a iniciativa busca fortalecer a participação das crianças na construção dos espaços onde vivem e convivem.A proposta contempla a criação de espaços livres, brinquedos e estruturas naturalizadas para a prática de atividades e brincadeiras, além de uma programação de atividades no quiosque da praça. A ideia é priorizar elementos e materiais que aproximem as crianças da natureza, proporcionando diferentes experiências e formas de interação com o espaço. Essas estruturas também podem ser produzidas com materiais disponíveis, como resíduos de poda, contribuindo para uma solução de fácil manutenção e menor custo. O objetivo é ampliar as possibilidades de utilização do local pela comunidade e fortalecer a preservação do espaço como um bem coletivo.De acordo com Jaceguay Barros, coordenador do Projeto de Desenvolvimento da Praça do bairro Medianeira pelo Rotary Club de Osório, a proposta está sendo construída de forma conjunta entre entidades, instituições de ensino, poder público e moradores do bairro.

FONTE/CRÉDITOS: PMO

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Redação

Publicado por:

Redação

Receba as notícias do Correio de Imbé no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LxxFQt28mXX6l228KfDIHw

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Correio do Imbé
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR