Uma operação policial realizada na noite de domingo (3) resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas, na recuperação de um veículo roubado e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, munições e materiais de uso restrito, em Palmares do Sul, no Balneário Quintão.
A ação teve início após denúncias de que um indivíduo estaria comercializando drogas em um endereço da Rua José do Patrocínio. Durante a vigilância do local, os policiais flagraram o suspeito na porta lateral de uma residência. Ao perceber a aproximação da equipe, ele teria arremessado uma sacola para um terreno vizinho.
No interior da sacola, foram encontradas porções de cocaína, maconha e crack, duas balanças de precisão e R$ 1.762 em dinheiro. Durante a abordagem, o suspeito também portava dois aparelhos celulares. Questionado, ele teria admitido a prática do tráfico e informado a origem da droga.
Com base nas informações, os agentes seguiram para outro endereço, onde localizaram um veículo Ford Fusion azul, com placas clonadas, estacionado em uma garagem. Ao verificar a numeração de identificação, foi constatado que o automóvel havia sido roubado, possuindo placas originais de outro município. O motorista conseguiu fugir ao perceber a presença policial.
Dentro da residência associada ao veículo, os policiais encontraram mais balanças de precisão, munições calibre .38, fardas e acessórios da Brigada Militar, além de materiais usados para embalar drogas.
O preso foi encaminhado ao posto de saúde de Cidreira para exame e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí.
