Duas mulheres foram presas por tráfico de entorpecentes no bairro Caravaggio, em Osório, na noite desta quinta-feira (11), após uma ação do 8º Batalhão de Polícia Militar. A região já era conhecida pela prática de comércio ilícito de drogas, o que levou a Brigada Militar a intensificar o patrulhamento na área.
Segundo informações do 8º BPM, durante o policiamento a guarnição avistou uma mulher saindo de uma residência monitorada. Ao notar a aproximação da viatura, ela correu de volta para o pátio do imóvel e dispensou um objeto branco no chão, atitude que despertou fundada suspeita e motivou a abordagem.
Outras equipes da Brigada Militar foram acionadas para prestar apoio. Na porta da casa estava a proprietária do imóvel e, no interior da residência, os policiais visualizaram sobre uma mesa um pote contendo diversas pedras de crack, em local de fácil acesso.
Publicidade
Como ambas as suspeitas eram mulheres, uma policial militar feminina realizou as buscas pessoais. Durante a abordagem, a mulher que havia sido flagrada dispensando o objeto relatou que estava ali para comprar crack, supostamente vendido pela proprietária da residência.
Nas buscas, os policiais localizaram 49 pedras pequenas e 3 pedras grandes de crack, além do objeto branco dispensado momentos antes, R$ 77,00 em dinheiro e um celular Motorola, que foram apreendidos.
Diante da materialidade encontrada, as duas mulheres receberam voz de prisão no local. Elas foram conduzidas à UPA para exame médico e, posteriormente, apresentadas na Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado e seguirá para os trâmites legais.

Comentários: