A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (24/10), um homem de 32 anos, de nacionalidade peruana, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão que resultou na apreensão de drogas e arma de fogo no Litoral Norte. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Imbé (DP Imbé) e faz parte de uma investigação que apura a atuação de uma rede de distribuição de entorpecentes na região.
Segundo o delegado responsável, o suspeito integrava a facção criminosa “Os Manos” e era apontado como responsável por gerenciar e distribuir drogas nas cidades de Imbé, Tramandaí e Cidreira. Durante as diligências, os agentes localizaram um imóvel no bairro Indianápolis, em Tramandaí, utilizado como depósito de entorpecentes.
No local, foram apreendidos sete tijolos de maconha, totalizando mais de cinco quilos, além de um tijolo de crack de aproximadamente 500 gramas, oito malotes com cerca de 50 gramas da mesma substância e quinze malotes de cocaína somando cerca de 100 gramas. Também foram encontrados um revólver calibre .32 e sete munições intactas.
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destacou que a ação representa mais um passo importante no enfrentamento às organizações criminosas que atuam no Litoral Norte. A instituição reforça o papel da comunidade no combate ao tráfico e orienta que denúncias anônimas podem ser enviadas ao WhatsApp da Delegacia de Imbé: (51) 98416-7999 — com garantia total de sigilo.
