“Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira por policiais civis, na cidade de Capão da Canoa, em razão de possuir em seu desfavor um mandado de prisão por sentença condenatória de 15 anos e 11 meses pelo Judiciário de Osório”
Os agentes da Polícia Civil da delegacia de polícia de Osório, litoral norte gaúcho, realizaram a prisão de um homem de 51 anos, no final da manhã desta quarta-feira (28/01), na cidade de Capão da Canoa, em razão do mesmo possuir em seu desfavor um mandado de prisão por sentença condenatória definitiva pela prática do crime de estupro de vulnerável. O Judiciário condenou o foragido a pena de 15 anos e 11 meses pelo crime cometido em Osório no ano de 2019.
Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da Delegacia de Polícia de Osório, a partir do conhecimento da ordem judicial de prisão, uma equipe de policiais civis foi designada para localizar e capturar o homem foragido, o qual foi devidamente localizado na cidade de Capão da Canoa, cientificado da ordem de prisão e encaminhado à delegacia de polícia. Ainda segundo o delegado Gomes, o homem possui um processo criminal com sentença condenatória definitiva, ou seja, sem possibilidade de haver mais recursos, por envolvimento com o crime sexual, com pena de 15 anos e 11 meses, tendo sido expedida uma ordem de prisão neste processo. O foragido foi encaminhado ao presídio de Osório, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Ainda segundo o delegado Gomes, novas ações serão realizadas, sobretudo para captura de foragidos da justiça, sendo que não serão tolerados crimes em nossa cidade e a comunidade pode denunciar por meio do contato *51.999.120.456* (whatsapp). Denuncie, sigilo da fonte.
Comentários: