Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 07 de Agosto 2026
Notícias/Economia

🍞🍑 OSÓRIO INAUGURA A PRIMEIRA AGROINDÚSTRIA REGISTRADA NO SIM VEGETAL E FORTALECE A AGRICULTURA FAMILIAR 👏✨

🍞🍑 OSÓRIO INAUGURA A PRIMEIRA AGROINDÚSTRIA REGISTRADA NO SIM VEGETAL E FORTALECE A AGRICULTURA FAMILIAR 👏✨

🍞🍑 OSÓRIO INAUGURA A PRIMEIRA AGROINDÚSTRIA REGISTRADA NO SIM VEGETAL E FORTALECE A AGRICULTURA FAMILIAR 👏✨
Imagens
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O município de Osório alcançou um importante marco para o desenvolvimento da agroindustrialização local com a inauguração da Agroindústria Familiar Villagio, a primeira empresa oficialmente registrada no Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Vegetal (SIM Vegetal). A entrega do certificado ocorreu na manhã desta quinta-feira (06/08), na propriedade do produtor rural, na localidade da Goiabeira, no morro da Borússia, em Osório. O vice-prefeito, Ed Moraes, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, João Fernando Marques, o médico veterinário do SIM Vegetal, Guilherme Dobbler, além dos demais membros da equipe, participaram da atividade.De propriedade do casal Adão Moacir e Sandra, a Vallagio é pioneira no município na produção regularizada de alimentos de origem vegetal. A agroindústria iniciará suas atividades oferecendo uma ampla variedade de produtos, entre eles geleias, compotas, caponatas, conservas e diversas outras especialidades artesanais, produzidas com qualidade, segurança e valorização da produção local.“A conquista representa um passo histórico para Osório, consolidando o trabalho desenvolvido pelo Município em prol da formalização da agroindústria familiar, da agregação de valor aos produtos rurais e da geração de novas oportunidades de renda no campo. A regularização pelo SIM Vegetal garante que os alimentos sejam produzidos de acordo com os requisitos sanitários e de qualidade, proporcionando maior segurança ao consumidor e ampliando as possibilidades de comercialização”, destaca o vice-prefeito.Mais do que a inauguração de uma empresa, a abertura da Agroindústria Familiar Vallagio simboliza o início de uma nova etapa para a agricultura familiar de Osório. “O pioneirismo do casal Adão Moacir e Sandra demonstra que é possível transformar a produção rural em um empreendimento sustentável, agregando valor às matérias-primas produzidas no município e incentivando outras famílias a seguirem o mesmo caminho”, afirma o secretário da pasta.Mais informações sobre o SIM Vegetal do município de Osório podem ser obtidas pelo telefone/whatsapp: 51 97125450. O SIM Vegetalestá localizado no distrito da Borússia (Estrada Professor Romildo Bolza), ao lado do mirante.

FONTE/CRÉDITOS: PMO

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Redação

Publicado por:

Redação

Receba as notícias do Correio de Imbé no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LxxFQt28mXX6l228KfDIHw

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Correio do Imbé
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR