O Maior Portal de Mídia e Notícias do Litoral Norte Rs

Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 05 de Março 2026

Notícias/Geral

Município de Osório vai sediar o 3º Encontro sobre Qualidade e Segurança dos Alimentos

Município de Osório vai sediar o 3º Encontro sobre Qualidade e Segurança dos Alimentos

Município de Osório vai sediar o 3º Encontro sobre Qualidade e Segurança dos Alimentos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Osório, por meio do Departamento de Produtos Agropecuários ligado à secretaria municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, realizará entre os dias 9 e 13 de março o 3º Encontro sobre Qualidade e Segurança dos Alimentos. O evento tem como objetivo promover a atualização técnica, o intercâmbio de conhecimentos e o fortalecimento das boas práticas na produção e manipulação de alimentos.


As atividades vão ocorrer no Auditório Felipe Tiago Gomes, da Unicnec (Rua 24 de Maio, nº 141), centro de Osório. A programação contará com palestras ministradas por profissionais renomados, entre médicos veterinários, engenheiros de alimentos, engenheiros agroindustriais, biomédicos e especialistas da área sobre temas relevantes relacionados à qualidade, segurança sanitária e legislação aplicada aos alimentos de origem animal e vegetal.

Leia Também:

Entre os tópicos estão: avaliação de carcaças suínas, bem-estar animal na cadeia produtiva, food defense, análises laboratoriais aplicadas ao controle de qualidade, rotulagem de produtos de origem animal, programas de autocontrole, APPCC, microbiologia, higienização, tecnologia na produção de geleias e conservação de alimentos.

Já entre os palestrantes confirmados estão David Driemeier, Raquel Cannavó, Tairine da Rosa Ribeiro, Itiara Veiga, Daniela Perotto, Mariana Boeng, Francine Antelo, Cristina Dadda Rolim, Cintia Scheffer, Miriam Vitt, Kessiane Moraes e Cristine Campello Mogila Dutra, profissionais com ampla experiência acadêmica e atuação no setor.


O encontro é destinado a profissionais do ramo de alimentos, produtores rurais, técnicos, empreendedores do setor agroalimentar e estudantes que buscam ampliar seus conhecimentos e qualificação na área, contribuindo para a oferta de alimentos seguros e de qualidade à população.

Os interessados podem realizar a inscrição e acessar o cronograma completo do evento pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfW7EBxYmj5rKiujZ4ulGO1NzIcyJyBpUEueCij9ZQZ9WiOHg/viewform


A iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal de Osório com o desenvolvimento do setor agropecuário, a segurança dos alimentos e a capacitação contínua dos profissionais da área.

FONTE/CRÉDITOS: PMO
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Receba as notícias do Correio de Imbé no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LxxFQt28mXX6l228KfDIHw

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Correio do Imbé
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR