Imbé recebeu, na tarde desta segunda-feira (17), a centelha da 89ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, organizada pela Associação dos Veteranos e Amigos da Primeira Companhia de Guardas (AVACG), com apoio da Prefeitura de Imbé, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR). A atividade integra as comemorações da Independência do Brasil e tem como tema, neste ano, os 400 anos das Missões Jesuíticas.
Em Imbé, alunos do projeto Bola no Pé, Caderno na Mão participaram da corrida, partindo do ponto inicial, junto à Ponte Giuseppe Garibaldi. O grupo foi escoltado pela Guarda Municipal de Imbé até o Centro Administrativo Municipal, onde o vice-prefeito Régis Cacetinho recebeu os participantes e acendeu o fogo simbólico.
A programação contou ainda com a participação de autoridades e marcou a passagem do Fogo Simbólico pelo município, dentro das atividades alusivas à Semana da Pátria.
Também participaram do ato o titular da SETUR, Adriano Pacheco e o 3º sargento de Infantaria, Mário Roberto Righi, que também é o presidente da Associação de Veteranos da 1º Companhia de Guardas, entre outras autoridades do município e militares.
FONTE/CRÉDITOS: PMI
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se