O município de Osório recebeu durante o final de semana, no sábado e domingo, dias 22 e 23 de novembro, na catedral, o 6º Festival de Coros e 3º Festival de Coros Infantojuvenil, reunindo os grupos de coristas locais e de outras cidades. Na noite de sábado, apresentaram-se os grupos: Coral de Atlântida Sul; Vocal Vizinhares de Viamão; Coro Gente que Canta de Novo Hamburgo; Coral Municipal de Picada Café; Vocal de Picada Café; Coral Porto em Canto de Porto Alegre. Cada coral recebeu um certificado de participação entregue pelo prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, o vice-prefeito, Ed Moraes e demais autoridades presentes nas apresentações.
No sábado, o Coral Infantojuvenil de Osório abriu as apresentações e nesta edição, pela primeira vez, o coral da aldeia indígena Sol Nascente se apresentou no evento, destacando a diversidade cultural e emocionando a todos. “O Festival de Coros neste final de semana emocionou, encantou e fez Osório respirar arte e cultura, foi lindo receber outras cidades e ouvir 4 Corais da nossa cidade e ter pela primeira vez a participação do coral da nossa Aldeia Sol Nascente. Queremos agradecer a todos que participaram e fizeram este final de semana se tornar especial”, disse Karol Schmitz.
No infantojuvenil os grupos participantes foram: Coral Infantojuvenil de Osório; Coral Infantojuvenil de Coronel Pilar; Coro Canarinhos de São Valentim / Tuiuty; Coral Kuaray Rexê da Aldeia Sol Nascente. Após as apresentações, os grupos participaram de um coffee-break com apoio do Banrisul. O festival foi uma realização da Prefeitura de Osório, por meio da Assessoria de Cultura ligada à secretaria municipal de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude.
Publicidade
FONTE/CRÉDITOS: PMO

Comentários: