Aguarde, carregando...

Domingo, 08 de Novembro 2026
Notícias/Geral

Defesa Civil estadual apoia cidade de Erechim após danos decorrentes de queda de granizo

Defesa Civil estadual apoia cidade de Erechim após danos decorrentes de queda de granizo

Defesa Civil estadual apoia cidade de Erechim após danos decorrentes de queda de granizo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na tarde do último domingo (23/11), o município de Erechim foi atingido por forte queda de granizo. O governo do Estado, por meio da Defesa Civil estadual, através das equipes da 2ª Coordenadoria Regional, sediada em Passo Fundo, já está no local para apoiar o município na avaliação dos danos e no auxílio aos atingidos. 

O coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Chaves Boeira, se desloca para o município de Erechim, assim como equipes do Departamento de Gestão de Desastres.  

O Centro Logístico da Defesa Civil enviou caminhões com rolos de lona e telhas para apoiar a gestão municipal no atendimento da população afetada.  Conforme o Centro de Monitoramento da Defesa Civil (Cmdec), a queda de granizo foi causada devido à atuação de uma área de baixa pressão combinada ao calor e umidade presentes na região, condição que foi identificada pela equipe do monitoramento e subsidiou a elaboração de três alertas que foram enviados pelo Centro de Operações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul com foco naquela região. 

Publicidade

Leia Também:

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Redação

Publicado por:

Redação

Receba as notícias do Correio de Imbé no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LxxFQt28mXX6l228KfDIHw

Saiba Mais

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Jornal Correio do Imbé no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar
Prefeitura de Imbé
Popular supermercados
Sesc Tramandaí

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Correio do Imbé
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )