A Casa de Cultura de Imbé, conhecida carinhosamente como Castelinho, estará aberta para visitação pública aos sábados, das 9h às 17h, ampliando o acesso da comunidade e dos turistas a um dos patrimônios históricos mais simbólicos do município.
O titular da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), Lino Moura, destaca que o Castelinho foi construído em 1956 e chama a atenção por sua arquitetura inspirada em características medievais, que remetem aos antigos castelos europeus. Ele ressalta ainda que ao longo dos anos, o espaço se consolidou como importante ponto de referência cultural em Imbé, abrigando atividades artísticas, exposições e ações voltadas à valorização da história e da identidade local.
"Durante o horário de visitação, o público poderá participar de visitas guiadas por todos os espaços temáticos e pelas torres do Castelinho que guardam décadas de histórias da nossa praia", salienta Lino.
Segundo a diretora da Casa da Cultura, Pâmela Vasconcelos, a proposta da visitação é proporcionar uma experiência imersiva, apresentando detalhes da construção, curiosidades históricas e informações sobre os ambientes que compõem o local, além de permitir uma nova perspectiva da estrutura arquitetônica que se destaca na paisagem da cidade.
"A iniciativa reforça o compromisso com a preservação da memória e com o fortalecimento do turismo cultural, oferecendo à comunidade e aos visitantes mais uma oportunidade de conhecer e vivenciar a história de Imbé em um cenário único e encantador", finaliza Pâmela.
FONTE/CRÉDITOS: PMI
Comentários: