A Brigada Militar prendeu três homens na noite de sexta-feira (24) por tentativa de homicídio em Balneário Pinhal. A ocorrência foi registrada por volta das 23h40, na Avenida Salzano Vieira da Cunha, na praia de Magistério.
As guarnições foram acionadas para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em um caso de esfaqueamento. No local, os policiais encontraram a vítima caída ao solo, com ferimento grave no abdômen, em frente a um bar. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Tramandaí, onde deu entrada em estado grave, com perfuração no baço e no estômago.
Testemunhas informaram que a agressão ocorreu após uma discussão envolvendo cinco pessoas que estavam no interior do estabelecimento. Após o crime, os suspeitos fugiram, mas foram localizados pela Brigada Militar em uma residência na Rua Santiago. No local, os policiais apreenderam um canivete, possivelmente utilizado no ataque.
Durante a abordagem, os três indivíduos apresentaram resistência e precisaram ser algemados. Todos foram conduzidos ao posto de saúde de Cidreira para exame de lesões e, em seguida, encaminhados à Delegacia de Polícia de Tramandaí.
Os suspeitos possuem antecedentes criminais por delitos como furto qualificado, posse de entorpecentes, desacato, perseguição, ameaça, violência doméstica, lesão corporal e estupro.
A Brigada Militar destacou o rápido trabalho das guarnições, que garantiu a prisão dos envolvidos e a apreensão da arma utilizada na tentativa de homicídio.
