A Prefeitura de Arroio do Sal confirma a realização da 2ª Feira da Agroindústria Familiar durante o veraneio de 2026. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, o evento será realizado na Praça da Emancipação entre os dias 22 e 25 de janeiro.
Os visitantes poderão encontrar produtos coloniais, como queijos, licores, embutidos, doces típicos e laticínios. A confirmação foi anunciada pelo secretário adjunto de Desenvolvimento Regional, Vilson Covatti. Conforme o secretário de Agricultura, Celso Kroth, 16 expositores e agricultores familiares de todo o estado já estão confirmados para esta segunda edição da feira.
"Estamos muito contentes em mais uma realização de feira em nosso município, ainda mais durante o verão. Além de incentivarmos o agronegócio e o consumo de produtos locais entre nossa população, temos muitos visitantes da colônia e da Serra durante esse período, o que torna Arroio do Sal um município propício para o evento". A realização da 2ª Feira da Agroindústria Familiar já era um objetivo da gestão de Luciano Pinto.
Em nome do prefeito, o secretário Celso entregou um ofício para representantes da SDR durante a Expointer e, depois, foi pessoalmente ao gabinete de Covatti para firmar o compromisso. Até a data da feira, a Prefeitura permanecerá buscando parcerias para as atividades que integrarão os quatro dias de programação.

Comentários: