O Maior Portal de Mídia e Notícias do Litoral Norte Rs

Aguarde, carregando...

Sábado, 02 de Maio 2026

Notícias/Educação

Administração Municipal anuncia a reforma do ginásio da Escola Municipal Cordeiro de Farias no Palmital

Administração Municipal anuncia a reforma do ginásio da Escola Municipal Cordeiro de Farias no PalmitalAdministração Municipal anuncia a reforma do ginásio da Escola Municipal Cordeiro de Farias no Palmital

Administração Municipal anuncia a reforma do ginásio da Escola Municipal Cordeiro de Farias no Palmital
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Interditado há dois anos, por avarias no telhado, o ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cordeiro de Farias, será reformado. O anúncio foi realizado pelo prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, na manhã de sábado (19/07), durante as comemorações de 80 da escola. Na ocasião, ainda foi confirmado o asfaltamento de 3,5 quilômetros da Estrada do Palmital, o último trecho ainda de saibro da principal via da localidade rural de Osório.

No local, com a presença do ex-secretário de Educação, Gil Davoglio, o secretário municipal de Educação, Marcelo Reis e do vice-prefeito, Ed Moraes, ocorreu a assinatura do Estudo Técnico Preliminar da reforma do ginásio para que seja iniciado o processo de licitação para a realização da obra.

Na ocasião, o prefeito relembrou a trajetória da escola que esteve fechada, foi reaberta e em 2007 foi construído o ginásio, o local que além das atividades esportivas, também servia para as atividades da comunidade que se fez presente nas festividades. "É de um valor muito grande ver toda a comunidade reunida para festejar o aniversário da escola, um local aglutinador, importante na vida de todos que vivem aqui", disse o prefeito.

Publicidade

Leia Também:

Após, a comitiva de autoridades foi visitar a nova sede da Associação Comunitária que está em fase de conclusão. Durante as festividades, a diretora da escola, Ana Carolina Ferri, conduziu as atividades que contaram com apresentações artísticas das crianças.

Um pouco de história

Atualmente, a instituição conta com 105 alunos e cerca de 20 funcionários, com alunos do pré ao 5º ano. A Escola foi fundada em dia 2 de agosto de 1945 pelo prefeito Israel Marienasa de Lemos, com a denominação "Escola Municipal General Oswaldo Cordeiro de Farias". Em 6 de dezembro de 1974, fica oficializado, através de Decreto Municipal, "Escola Municipal de 1º Grau General Cordeiro de Farias". Em 17 de junho de 1999, segundo a Resolução do Conselho Estadual de Educação, a escola passa a ser designada "Escola Municipal de Ensino Fundamental General Cordeiro de Farias".

FONTE/CRÉDITOS: PMO
Redação

Publicado por:

Redação

Receba as notícias do Correio de Imbé no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/LxxFQt28mXX6l228KfDIHw

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Correio do Imbé
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR